segunda-feira, 13 de junho de 2011

Se Estiver Sozinho

Por: Pedro Moreira de Godoy, Esp. [1]
<pedrogodoy.pro@gmail.com>
Em: Santo André, SP, 13 jun. 2011.


[1] Professor especialista, leciona a disciplina Informática: para uma melhor idade, na Faculdade Aberta à Terceira Idade (FATI), Centro Universitário Anhanguera de Santo André (UniA).



Hoje inauguramos a sessão ‘poemas e poesias’ com uma das obras de Itália de Carlo Cabrini, mais conhecida como Natália. Ela é moradora de Santo André, SP. Atualmente é aluna do curso de Informática Básica, na Faculdade Aberta à Terceira Idade (FATI).
Sempre serelepe, querendo se expressar, ela é compositora, meio escritora e poetisa, e adora compor jingles e músicas que expressem o seu estado de espírito. É com essa inspiração que afirmamos que nossos alunos se encontram em suas melhores idades, pois continuam ávidos por melhorar seus conhecimentos e colocar em prática toda a sua criatividade.



Se Estiver Sozinho

Autora: Itália de Carlo Cabrini
Em: Santo André, SP, 07 dez. 2010


Se algum dia estiver sozinho no deserto,
Enfrentando uma tempestade furiosa,
Sem ninguém por perto pra te socorrer,
Chame por mim, porque estarei sempre perto de você.

Se alguma noite estiver sozinho,
E a noite estiver escura e chuvosa,
Sem uma estrela sequer no céu,
Chame por mim, porque a sua estrela sou eu.

Aonde quer que você vá,
Vou sempre iluminar seus passos.
Você nos meus braços,
Eu nos braços seus.



Itália compôs esta obra para a despedida de final de ano da Faculdade Aberta à Terceira Idade, sobre fortes inspirações do Natal de 2010. Para ela, sua fonte de inspiração é Deus, que está presente em todas as coisas e seres que existem em nosso planeta. O que a motiva é a possibilidade de estar viva, em todos os sentidos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário